quarta-feira, 18 de julho de 2012

Lenda da Paixão - Barbara Leigh



Irlanda, século 13.

Ele queria salvar seu povo...  Ela, sua própria honra!

Em busca do segredo que salvaria seu povo de uma terrível maldição, o valoroso guerreiro Robert McLir velejou pelo tempestuoso mar da Irlanda, rumo à inimiga Inglaterra. Ferido, Robert foi aprisionado no castelo de lady Serine, belíssima e corajosa senhora feudal. Ela, porém, não se lembrou de aprisionar também o próprio e traiçoeiro coração...






PARTES DO LIVRO


"(...)Só na manhã seguinte, quando despertou, Robert percebeu que faltava alguma coisa. Estava com as faces lisas e sentia os cabelos tocando na pele. Ainda meio adormecido, passou a mão pelo rosto. Então soltou um berro que ecoou pelo castelo.
— Minha barba! Você raspou a minha barba! — ele gritou quando Serine correu para o lado da cama, seguida por Ethyl.
— Havia muito sangue coagulado na sua barba e, como ela estava muito grande, nem podíamos pôr compressas no inchaço do seu pescoço — explicou-se Serine. — Além disso, sem ela você fica com uma aparência melhor.
Ele não podia imaginar o quanto isso era verdade, pensou Serine. Os cabelos, agora limpos, espalhavam-se nos dois lados do rosto e alcançavam os ombros como uma nuvem de ébano. Ela precisou apertar as mãos para não ceder ao impulso de acariciar aqueles cabelos(...)"


"(...)Eles não poderiam esquecer os beijos que haviam trocado e, cada vez que se olhavam, era como se sentissem um choque. Não conseguiam fingir que nada havia acontecido, assim como sabiam ser impossível impedir que aquilo voltasse a acontecer(...)"


"(...)— Prometa que não me abandonará — ele suplicou, entre lágrimas de desespero.



— Oh, Robert, eu te amo tanto. — Agora as lágrimas também escorriam dos olhos dela, molhando as mãos que acariciavam os cabelos dele. — Eu não o deixarei.(...)"

"(...)Serine abraçou-o, incapaz de se controlar por mais tempo.
— Oh, meu querido Robert — ela murmurou. — Estava com tanta saudade.
— Eu também.
Então eles se beijaram demoradamente, até que Serine passou a ponta do dedo pelos lábios dele.
— Eu não o reconheceria se já não o houvesse visto sem a barba. Acho que nem mesmo o seu irmão o reconheceria.
— Não estou com a aparência de um distinto lorde inglês? — perguntou Robert.
— Você está bonito e distinto como sempre e eu nem sei dizer o quanto é maravilhoso voltar a vê-lo. — Serine reforçou aquela declaração beijando-o no queixo(...)"

"(...) — Eu te amo, Serine. Nosso amor será sempre um fogo ardente e brilhante, não importa o que tenhamos de enfrentar(...)"

Leias Mais....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi obrigado por comentar estou aberta a sugestões criticas em beneficio do melhoramento do blog, mas evitem falar palavras inadequadas ou vulgares.

Bjs e uma boa leitura...