segunda-feira, 30 de julho de 2012

Promessas - Margaret Moore



Tudo era falso naquela cerimônia de casamento.
Massachussetts, 1855.
Durante gerações, casais têm vindo a Eternyt, Massachusetts, para trocar promessas de casamento. A lenda diz que aqueles que se unem em matrimônio na capela da cidade terão uma vida repleta de alegria. E seus habitantes fazem o possível para manter a tradição viva... Eternit... onde os sonhos podem se tornar realidade. Promessas é a história de como tudo começou...
Em sua secreta luta para a libertação dos escravos, o fazendeiro William Powell levava uma vida cheia de perigos, onde não havia lugar para o amor. Mas a estonteante beleza de Moira Davies alvoroçou seu coração, há muito mergulhado em uma tristeza infinita.


PARTES DO LIVRO



"(...) — Eu queria dizer que não me acho bonita. Ele a fitou.
- Não acredito. William abaixou os olhos. - Você é a mulher mais linda que eu já conheci. Antes que ela pudesse responder, William continuou.
— Eu gostaria que você não fosse tão bonita. Seria me­lhor.(...)

"(...)  Achando-se sozinho, William tinha a expressão relaxada. Parecia jovem e belo. A camisa molhada delineava com per­feição os ombros e peito e as calças indicavam coxas bem torneadas. Moira não tinha notado como o sr. Powell era charmoso(...)"

"(...) William a queria tanto quanto ela.Moira não exigia nada mais além de William. Ele era tudo. Aventura. Excitação. Familiar e ao mesmo tempo di­ferente. Eles se pertenciam por completo(...)"

"(...) E agora? Ele amava Moira de corpo e alma. A simples idéia de perdê-la para um outro homem ou para a morte o deixou em pânico. Se ela partisse...Será que conseguiria esquecê-la com outro casamento? Procurando conforto nos braços de outra mulher?Talvez. Sua atenção desviou-se para a capela, para o tú­mulo do pai. Não, nunca(...)"

"(...)Ele a puxou para si.
- Moira, Moira - murmurou William - Eu te amo! Eu a quero como esposa. Mas não tenho nada para oferecer...
- Eu não preciso nada mais além de você. Ele a olhou com tanto amor que Moira quase não conseguia respirar. Então os lábios apaixonados se uniram num longo beijo..(...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi obrigado por comentar estou aberta a sugestões criticas em beneficio do melhoramento do blog, mas evitem falar palavras inadequadas ou vulgares.

Bjs e uma boa leitura...